Se fizer o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve
Resultados diferentes pedem ações diferentes. De nada adianta reclamar, sem ações efetivas.
1º) Defina seu objetivo
2º) Identifique a que distância você está dele
3º) Estabeleça um plano para chegar lá
4º) Aprenda com quem já chegou
5º) Faça o que precisa ser feito
Um equívoco comum nos planejamentos estratégicos é começar pelo problema. Onde colocamos o foco, é para lá que vai a nossa energia. Há pessoas que são especialistas em problemas! Para cada solução ela tem um “mas”. Experimente iniciar o processo determinando onde quer chegar, qual o seu objetivo. Depois, sim, examine a situação atual e os possíveis motivos que te levaram até ela. À partir daí, crie alternativas para chegar no seu objetivo. Quanto mais, melhor!
Uma boa maneira de atingir objetivos é estudando as estratégias de quem chegou lá primeiro que você. Pode-se fazer isso pessoalmente, por vídeos, livros, palestras, entrevistas. Sim, você pode chegar lá com suas próprias pernas, mas lembre-se: o tempo é o melhor dos professores. Pena que acaba matando todos os seus alunos…
Por último, entre em ação. O sonho é o pai e a ação é a mãe das realizações. Conheço gente que só sonha; com uma “vida melhor”, com realizações, com conquistas, só sonha. Não faz nada efetivo. Vai chegar lá nunca.
E você, o seu objetivo é motivador o suficiente para te mover em direção a ele? Então…