A Hipnose coletiva funciona desde sempre, com artifícios os mais variados. Todos estamos sujeitos aos seus efeitos, é importante estar atento às diversas armadilhas colocadas em nossos caminhos.
No quesito comida, fica fácil determinar se você está se alimentando ou se está apenas comendo. É só observar sua Saúde. Está bem? Continue. Não está? Preste atenção no que usa como combustível.
Veja estes dados:
Estudo mostra que os cardápios de restaurantes e lanchonetes estão errados – indicam 100 calorias a menos, em média, do que cada prato realmente contém
Por Marcos Ricardo dos Santos
Você sempre dá uma olhadinha no valor calórico de cada prato antes de escolher o que vai almoçar? Pode estar sendo enganado. Essa é a conclusão de um estudo, que avaliou 269 pratos de 42 lanchonetes e restaurantes e constatou que a realidade é mais engordativa: em média, as comidas têm até 100 calorias a mais do que está indicado no cardápio. Parece pouco? Se você trabalha e almoça fora de segunda a sexta, é o suficiente para ganhar 3,5 kg por ano – sem nem sequer saber o porquê.
O mais interessante é que essa diferença é maior justamente entre os pratos considerados light (com 625 calorias ou menos). “Os cozinheiros acabam exagerando na quantidade de comida, justamente porque os pratos leves parecem menores”, diz Susan Roberts, doutora em nutrição humana e responsável pelo estudo, que foi realizado pela Universidade de Tufts (EUA). Já para quem gosta de comer bastante e não está nem aí, a pesquisa trouxe uma notícia boa. Os pratos com mais de 625 calorias têm valor energético inferior ao indicado no menu – em média, 10 calorias a menos.
Uma das alternativas e conhecer ferramentas que te possibilitem “retirar” esses lixos da sua vida.
Temos um curso específico para este fim:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!